"Quem apostar contra o Brasil, perderá!"
Nossa Causa
Por uma NOVA CONSTITUIÇÃO...
Direto ao ponto: o Brasil é refém de uma oligarquia política extrativista e predatória, além do rentismo, que impossibilita o país de mobilizar os recursos necessários para seu desenvolvimento.
Somam-se a isso uma crise política permanente, instituições de governo sequestradas por uma casta com interesses privados que prevalecem sobre o interesse coletivo, a crescente perda de legitimidade dos poderes constituídos, décadas de pífio desenvolvimento econômico, vergonhosos resultados educacionais, insegurança jurídica, o fortalecimento do narcoestado, uma carga tributária alta e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inaceitavelmente baixo.
Estas são apenas algumas das razões – mas não as únicas – para debatermos a necessidade de uma NOVA CONSTITUIÇÃO.
Mas afinal, essa crise é resultado do mau uso do voto popular e das más escolhas de nossos governantes e representantes? Ou será que suas raízes estão na estrutura estamental e oligárquica do Estado brasileiro, consolidada na Constituição de 1988?
Ao analisar essas questões, fica claro que as causas da nossa crise são, sem dúvida, estruturais, e não apenas conjunturais. E, ironicamente, a fonte geradora dessas mazelas é justamente aquilo que deveria promover o bem-estar social: nossa Constituição de 1988.
Promover este debate significa buscar uma transformação estrutural profunda no sistema político, burocrático, judicial, orçamentário, fiscal, tributário e econômico do país. O objetivo é claro: devolver o Brasil aos brasileiros.
Trata-se do maior desafio da nossa geração.
Junte-se a nós.